Sancruza Imóveis

6 DICAS PARA DECORAR APARTAMENTOS PEQUENOS

Cada vez mais comum entre os solteiros e os recém-casados, os apartamentos pequenos podem ter todo o charme, o conforto e a sofisticação de lares maiores, se forem utilizados os elementos decorativos corretos. Torná-los assim não é tarefa difícil se você souber alguns truques de como explorar o ambiente sem deixá-lo sobrecarregado. Abaixo, separamos algumas dicas para que você as coloque em prática e seja o decorador de seu lar. Confira!

Opte por cores claras
Cores claras em apartamentos pequenos trazem a impressão de que os espaços são maiores, além de contribuir para a iluminação deles. Deixe as cores quentes para os móveis e objetos de decoração, já que a neutralidade das paredes favorece as cores nos outros elementos decorativos.

Utilize espelhos
Os espelhos são comumente utilizados pelos decoradores para, assim como as cores claras, transmitir a impressão de que os espaços são maiores. Eles normalmente são colocados na sala. Se pequenos, vários são dispostos em um mesmo ambiente; se grande, é inserido apenas um na decoração.

Prefira móveis com compartimentos secretos
Todo espaço extra é bem-vindo nos apartamentos pequenos. Por isso, opte por móveis que tenham compartimentos secretos que permitam organizar melhor os itens dispostos pela casa. Uma cama com baú para guardar as roupas de cama; um sofá com um espaço inferior para colocar livros e revistas ou com compartimentos que viram camas; armários na cozinha com prateleiras móveis; dentre outros, devem ser preferidos aos móveis comuns pela praticidade que eles oferecem.

Decore com poucos itens
Apartamentos pequenos exigem uma decoração com poucos elementos e móveis. Nada de carregar nos itens decorativos, nem de utilizar peças muito grandes. A coerência entre o espaços e os itens deve prevalecer, pois se não houver o cuidado de escolher as peças que sejam condizentes com um apartamento pequeno, o ambiente pode não transmitir o conforto e a organização desejados.

Divida os ambientes
Caso o seu apartamento seja pequeno e não possua paredes que dividam os ambientes, como um quarto de uma sala, por exemplo, utilize móveis para fazer a separação. Estantes vazadas, por exemplo, além de bonitas, cumprem bem essa função, assim como mesas e bancadas.

Conte com a ajuda de um profissional
Algumas dicas são fáceis de serem colocadas em práticas por uma leigo que deseje decorar seu apartamento pequeno; outras, exigem os conhecimentos profissionais daquele que estudou anos para saber escolher e dispor melhor as peças que trarão conforto e organização para o ambiente. Por isso, para deixar o seu imóvel “com a sua cara”, com a otimização dos espaços e o melhor aproveitamento de todos os cantinhos, conte com a ajuda de um designer de interiores, por exemplo.

Agora que você conheceu nossas 6 dicas para decorar apartamentos pequenos, que tal colocá-las em prática e deixar o seu lar com um estilo único? Caso ainda não tenha um lugar só seu para morar, entre em contato conosco que iremos ajudá-lo a encontrar a melhor opção para você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Filiações e Certificação: