Sancruza Imóveis

4 DICAS PARA COMPRAR O PRIMEIRO APARTAMENTO

Comprar o imóvel próprio é um dos principais itens da lista de desejos da maioria das pessoas. Afinal, nos dias de hoje, isso significa estabilidade e segurança. Entretanto, por ser um bem de alto valor, é preciso muito planejamento para adquirí-lo.

Se você está procurando o seu primeiro apartamento, deve ficar atento a alguns critérios relevantes: localização, tipo de imóvel, o número de quartos, a metragem etc. Tudo isso deve ser levado em consideração na hora da sua busca.

Como a tarefa não é simples, reunimos aqui algumas dicas para te ajudar nessa jornada, e para que você faça a sua compra com tranquilidade. Abaixo, quatro dicas para quem busca o primeiro apartamento. Confira e boa sorte!

Novo ou usado?
O valor de um apartamento novo é mais alto do que de um usado. Entretanto, é importante que você não leve em consideração apenas o preço divulgado pelo proprietário. O usado, por exemplo, está em boas condições? Vai precisar passar por uma reforma? Esses gastos também deverão entrar na sua conta. Afinal, não adianta nada pagar mais barato pelo apartamento se ele não está adequado para o seu uso e da sua família.

Financie um valor menor
Se você não tem condições de pagar o valor total do apartamento, não tem problema. Hoje em dia, o financiamento do primeiro imóvel é uma prática extremamente comum. Entretanto, vale a pena fazer um esforço para financiar o menor valor possível. Isso porque, dessa forma, os juros e o prazo de pagamento também serão menores. Faça concessões, abra mão daquelas despesas extras e raspe as suas economias.

O valor da parcela
Esse é um dos itens mais importantes quando se quer comprar um imóvel financiado. É preciso levar em consideração que o financiamento de um apartamento dura, em média, 30 anos. Por isso, a parcela deve estar dentro do seu orçamento. É fundamental que ela comprometa apenas 20% da sua renda líquida. Lembre-se desse valor e faça os cálculos!

Pesquisa sobre o imóvel
Essa dica é imprenscindível. A grande quantidade de ofertas de imóveis exige uma preparação do consumidor antes de sair em busca do primeiro apartamento. É preciso pesquisar com calma para encontrar aquele que realmente seja adequado as suas necessidades e ao seu orçamento.

Ao longo da sua procura, é importante se atentar a alguns detalhes muito importantes. Além daqueles citados no início deste artigo, analisar a vizinhança, avaliar o acesso ao transporte público, visitar o local durante o dia e durante a noite, para saber se o imóvel é perigoso ou barulhento e conhecer o trânsito local são alguns dos conselhos importantes nesta hora.

Por isso, é preciso visitar e avaliar com calma as opções disponíveis, buscando sempre informações sobre o proprietário ou a construtora. Fazer a busca pelo seu imóvel através de uma imobiliária irá ajudar muito nesse processo! Se tiver alguma dúvida, entre em contato com a Sancruza aqui.

E você, tem alguma dúvida para a compra do seu primeiro apartamento? Deixe aqui nos comentários que nós iremos te ajudar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Filiações e Certificação: